Cisternas

Em tempos de racionamento de água é que se percebe a importância da chuva como recurso hídrico aproveitável em muitas das atividades que executamos diariamente. Pensando nisso, a ECRA transformou essa preocupação com a escassez deste que é o maior bem que possuímos no desenvolvimento de Cisternas.

Nossas cisternas levam em consideração fatores como os estudos e dados estatísticos locais, o melhor posicionamento para captação da água, a melhor forma de armazenamento, reduzindo ou eliminando a necessidade de pressurizadores, utilizando de forma inteligente o espaço disponível para implantação e a sua utilização, atendendo a demandas e necessidades para gerar economia direta.

São diversos os tipos de cisternas que podemos projetar, desde alvenaria, até modelos com medidas customizadas. Vertical, horizontal, todas fixadas em elevação (ex. “platibanda”) para aproveitar a gravidade e proporcionar uma pressão natural.

Alguns Benefícios da Utilização de Cisternas

  • Redução no consumo de água via concessionárias públicas
  • Contribuição para a economia de recursos naturais hídricos
  • Redução do escoamento de água das chuvas, desafogando os sistemas da rede pluvial e reduzindo enchentes
  • Geração de um ciclo de sustentabilidade que contribui diretamente para a manutenção do meio ambiente, quando utilizada em conjunto com demais soluções sustentáveis

Você sabia?

Com uma cisterna, as atividades do dia a dia podem ser executadas normalmente, economizando na conta e colaborando com a retenção do volume de chuvas que gera enchentes! Olha só:

Descarga

1350 litros p/ mês
  • Em média, uma pessoa utiliza a descarga 5 vezes ao dia. Cada descarga consome em média 9 litros d’água.

Jardim ou área

1800 litros p/ mês
  • Um piso em área externa ou jardim de até 30 m2 consome em média 2 litros de água por dia a cada m2.

Lavar o carro

1350 litros p/ mês
  • A estimativa do consumo médio de uma lavagem é 150 litros. Em média, um carro é lavado 1 vez por semana.

Piscina

4200 litros p/ mês
  • Manter uma piscina de 16 m2 consome por dia uma média de 9 litros por m2, considerando as perdas por evaporação.

Quanto custa?

Preencha nosso formulário de aptidão, saiba o quão próximo você está de ter uma vida mais sustentável e receba nossa proposta de solução para adequação do seu espaço! Clique aqui.