Geração de Energia

Utilizar a energia de maneira eficiente significa não somente utilizar apenas a energia necessária para determinada atividade, como também minimizar o impacto da geração de energia, evitando alguns aspectos ambientais como a emissão de gases do efeito estufa causada por grandes geradoras de energia elétrica e suas redes de transmissão.

Fornecemos placas solares e sistemas que possibilitam a geração da sua própria energia térmica e energia elétrica a partir da radiação solar, reduzindo o impacto no meio ambiente, gerando economia na conta de luz e agregando valor ao imóvel.

Você sabia que a tecnologia de aquecimento pela captação de energia solar já vem sendo utilizada no Brasil desde a década de 60?

Curiosidades sobre a geração de energia

A água utilizada no banho, em outros ambientes ou até mesmo em uma piscina podem utilizar o sistema de aquecimento solar, variando até 100 oC em relação à temperatura ambiente, dependendo da região, do clima e do tipo de equipamento (Fonte: ABENS). Isso elimina a necessidade de chuveiros ou sistemas de aquecimento elétricos, inclusive em períodos noturnos ou dias nublados.

De acordo com os dados do Departamento Nacional de Aquecimento Solar, ligado à ABRAVA, cada metro quadrado de coletor solar instalado e utilizado durante um ano equivale a 56 metros quadrados de áreas inundadas para usinas hidrelétricas, 215 quilos de lenha, 66 litros de diesel ou 55 quilos de gás natural.

Diferentemente do aquecimento solar, em que as placas captam a radiação solar e aquecem a água, a placa fotovoltaica transforma em eletricidade os fótons (luz) emitidos pelo sol, podendo abastecer uma propriedade em até 90% (Fonte: ABRAVA).

A eletricidade produzida por 1 m² de placa fotovoltaica evita que 2 toneladas de CO2 sejam emitidas (Fonte: CREA-SP).

Segundo a Agência Internacional de Energia, a contribuição do setor brasileiro ao meio ambiente em 2014, com o uso de sistemas de aquecimento solar, foi de 2,5 milhões de toneladas em emissões de CO2 evitadas, sendo que o potencial brasileiro para geração de energia solar é de 283 milhões de MWh por ano, segundo a ANEEL.

Como funciona?

  • Avaliamos sua necessidade e a infraestrutura necessária para atendê-lo
  • Realizamos o projeto de infraestrutura (hidráulica/elétrica)
  • Acompanhamos toda a execução da obra e instalação dos equipamentos
  • Oferecemos total suporte e integração ao parceiro homologado, tanto em relação à entrega do projeto e ao objetivo proposto, quanto em relação à garantia dos equipamentos instalados.

Clique aqui para obter mais informações!

Preencha nosso Formulário de Aptidão e saiba o quão próximo você está de ter uma vida mais sustentável. Clique aqui.